quinta-feira, 4 de setembro de 2008

O poder de renovação...

A dor do outro, muitas vezes, se torna a minha dor.
Este é um desabafo de uma das pessoas mais importantes da minha vida.
E fica aqui o poder de renovação. Cada dia uma oportunidade de se fazer e ser melhor.
Hoje a superação toma conta e a FELICIDADE é sempre a sua meta.
"Os dias passam e a vida passa e prendo-me no medo de não saber viver e acabo por viver sem saber. Preciso chorar, gritar, colocar toda angústia para fora, preciso ser feliz por várias razões que são colocadas diariamente em minha vida, mas prendo-me às pequenas infelicidades e faço delas meu mundo. Quero sair, não consigo. Tudo é escuro e apesar da pequena luz que vejo, não consigo alcançá-la. Preciso de uma força que seja maior do que a minha, pois sozinha não posso mais. Sei que problemas sempre existirão, preciso aprender a não fazer deles meu mundo e a lutar para viver bem, ser feliz. Ser feliz é o que mais quero e o engraçado é que tudo que tenho daria para muitos serem felizes pelo resto de suas vidas, mas eu não consigo, sei que posso, mas agora estou sem forças, tenho que tentar, quem sabe amanhã. Amanhã? Será que terei um amanhã. Será que terei uma nova oportunidade para ser feliz? O agora parece tão longe, mas tenho que acreditar que existe e ser feliz."
Cada dia uma pequena vida.

8 comentários:

Mari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mari disse...

Nossa... até parece que fui eu quem escreveu isso aí! É exatamente tudo que eu sinto. Sabe akela música do Rosa de Saron: "hoje muitos choram sorrindo..."? Pois é, sou eu. Por fora, bela viola. Sorrisos, resenhas, festas, gargalhadas... mas lá dentro, em um espaço bem oculto que só Deus vê, mora uma tristeza que de repente dá as caras e depois volta de novo. Vivo a vida chorando por dentro; mas na cara estampo o sorriso. Tb costumava fazer dos meus problemas o meu mundo, e teimava em querer que outras pessoas fizessem parte dele. Mas ao longo desses 26 anos, encontrei pessoas bem avessas aos sentimentos alheios, e principalmente aos problemas. Percebo que todo mundo já tem problema suficiente pra poder tá dando conta do problema dos outros. O mundo te diz: PROBLEMA SEU. Não é assim sempre? E aí ainda vêm uns engraçadinhos irônicos que se dizem meus "amigos" me perguntarem: VC FAZ TERAPIA? SÉRIO? VOCÊ PRECISA? Dá vontade de falar: POIS É, PRECISO PAGAR PRA ALGUÉM ME OUVIR, PRECISO PAGAR PRA CONFIAR EM ALGUÉM, PRA PODER OUVIR CONSELHOS E BRONCAS, PQ OS AMIGOS QUE TENHAM NÃO FAZEM TUDO ISSO PRA MIM DE GRAÇA... E assim eu sigo a vida. Vou por aí sorrindo, mentindo a minha dor...

P.S (Não acredito em felicidade e sim em momentos felizes.)

Beijoooo!

P.S.2:tô produzindo a todo vapor...rsrs... post novo de novo!

http://www.textoscontextos.blogspot.com/

Mari disse...

http://www.textoscontextos.blogspot.com/

vai lá, post novo, amiga... acho q vai gostar do tema! eu tentei usar uns conhecimentos construidos por mim mesma (bem sobre psicologia). mas se eu tiver dito bobagem vc vai lá e corrige!!!!

Lu disse...

Oi Su! A parte que mais me chamou a atenção foi essa: "preciso ser feliz por várias razões que são colocadas diariamente em minha vida, mas prendo-me às pequenas infelicidades e faço delas meu mundo." Lembrei daquela célebre e antiga frase: Quando a vida lhe der mil motivos pra chorar, mostre que vc tem 1001 motivos pra sorrir. Falando é muito simples, mas na prática não é não. Augusto Cury diz que ser feliz é decisão, mas eu ouso discordar. Eu acho que ser feliz é esforço. Isso é assunto para um livro inteiro...rsrs. Bjus Su e ótima semana pra vc. Passa lá no blog, pois escrevi algo..rsrs

**Dandara Balby** disse...

Oii,

Cheguei ao seu blog atraves de um comentario feito no blog da Rafa.
Achei pleno o seu modo de ajudar o outro com palavras tao doces e bonitas.
As vezes a gente escreve e fica msms esperando alguma dica, algum reflexo..nem todos nesse mundo aqui tem a sua visao.
Parabens!
Bjooocas!

Pod papo - Pod música disse...

Gostei do teu texto. Devemos ser felizes hoje. O ontem já passou e o amanhã ainda não chegou portanto, só podemos modificar o hoje. A felicidade está dentro dos nossos coração e devemos buscá-la somente lá!!!


Beijinhos!

Dany Tonolli disse...

A dor do outro as vezes é a nossa...
saudadesss
Amei o que escreveu ..Ação e prática,tenho os mesmo medos amigas...
Sbre o texto do Pe oq ue está escrito apos o nome dele é meu , é muitoo bom o livro , são contos...
TE AMOO AMOOO AMOOO
Beijussss

Unknown disse...

Oi querida,

Passando pra agradecer o belissimo comentario no meu blog e assim te-lo enriquecido tbm.
Estou a te acompanhar sempre.
Beijos e um otimo fds!
=*********